terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Este NATAL ... foi mesmo para a Família! Lindo :)

O que a Quadra de Natal me trouxe de bom?!
Pois bem, esta época é sempre bonita porque para nós Católicos celebramos o nascimento de Jesus Cristo. Para isso fazemos festa em família, damos presentes uns aos outros, lembramos-nos mais daqueles que estão a passar mal, somos mais solidários, vamos à Missa do Galo, etc., etc..
No entanto, e sem nos dar-mos por isso, com mais ou menos dinheiro, embarcamos nos consumos que o comércio nos enfia pelos olhos dentro, acabando por vezes por nos esquecermos do verdadeiro significado desta Quadra! É a vida!
Para mim, esta altura do ano tem ainda mais significado. Na verdade, para além de tudo o que já disse, o Natal (e o deste ano mais propriamente) soube melhor pelo facto de eu ter revisto família que eu já não via há muito tempo. Só por isso... o Natal foi ... excelente :)
Aproveitei a Quadra para visitar tios e primos que já não via há muito tempo.
Num só dia (porque o tempo não permitia mais) rumei a LX com os meus pais e irmã e fomos bater à porta de vários tios, e primos para convivermos um pouco e principalmente, matar-mos as saudades que eram muitas. Fizemos esta viagem de surpresa e de facto, foi uma grande festa. Recordo a expressão de espanto e muita alegria da minha Tia Angelina! Recordo a frase que ela disse:" ...esta foi a minha verdadeira prenda de Natal,...". Mas para mim, é que foi a verdadeira prenda de Natal que eu ofereci aos meus pais, e talvez a mim próprio! Pois ao rever os meus tios e primos fique super feliz.
Gostaria de fazer este tipo de viagens mais vezes. No entanto, a nossa vida profissional é de tal forma absorvente, que sem nos dar-mos conta, o tempo vai passando, passando e quando nos apercebe-mos já lá vão uma quantidade de anos sem nos vermos! Foi o caso concreto que se passou comigo e com as minhas priminhas Mena e Sofia, que as revi nesta viagem com muita alegria :)
Isto sim foi Natal. A celebração do nascimento de Jesus já valeu a pena.
Estou feliz e ... espero voltar a fazer destas surpresas :)
Beijos e abraços para todos os meus familiares. Se não for desta maneira, ao menos que as tecnologias do SEC.XXI sirvam para nos manter em contacto :)
Rupi,
o man da Batuta

Sem comentários: