segunda-feira, 9 de julho de 2007

O MUNDO É DOS PIRATAS! É BEM VERDADE... E ENTÃO NESTE PAÍS!!

É impressionante!
Hoje, mais uma vez, tinha que bater à má sorte com as Repartiçõs do Estado mais as sua "belas" burocracias ! Cá para mim, isto é praga. Mas praga da graúda!
Não sei que mal eu fiz a alguém que volta não volta... lá estou em "barafunda" com uma instituição qualquer onde por qualquer incompetência ou erro... pimba, lá estou eu "engalfinhado". Depois... lá vem as viagens e o tempo perdido para as repartições!!!!
Eu por outro lado, vendo-me perante injustiças ou sentindo que os Senhores Funcionários de tais repartições me falam como falam para uma pessoa desonesta, sobe-me logo a "mostarda" ao nariz e vai de explodir por todos os lados. Raio de feitio este!
Desta vez ( foi a terceira situação nos últimos anos) tinham que se meter com os meus carros que já não tenho há já 15 anos. A única coisa que tenho deles, é uma foto de cada carro que costumo tirar antes de os vender (manias)!
Pois é... em 1992 vendi (em troca por um Audi 80) num Stand em Tábua o meu Austin Maestro. Preenchi todos os papeis como qualquer pessoa e pronto...toca a vir para Coimbra de Audi, todo contente!
Em meados de 1994, vendi ( em troca por um Volvo 240) num Stand em Coimbra o meu Audi 80. Preenchi todos os papeis como qualquer pessoa e pronto... toca a ir para casa com o Volvo, todo contente.
Desde essa altura, já comprei e troquei mais 5 vezes de carro. Sempre da mesma maneira e sempre em Stands legais etc, etc..
Hoje, resolvi ir à Net, cumprir o meu dever de cidadão: Pagar o imposto automóvel. Vou ao Site das Finanças e... PUUUUUM! Qual não é o meu espanto e descubro que afinal, em vez de um carro, tenho 3! Começo a vasculhar e descubro que ainda tenho em meu nome o Austin Maestro e o Audi 80! Lindo!!! O primeiro vendido há 15 anos e o segundo, vendido há 13 anos!
É claro que o meu filho começou logo a rir-se e a esfregar as mãos de contente: " Pai, é desta que eu vou ter um carro. Ainda por cima antigo. Iuupiii"
Eu é que não achei piada nenhuma e toca logo a dar "corda aos sapatos" e... vai de ir logo ás Finanças. Quando chego lá confirmo que tenho 3 carros. Dizem-me que o melhor é ir à Direcção Geral de Viação. Mais um passeio e lá vou bater à porta de tal instituição. Mais uma vez confirmo tal facto. Ouço ainda alguns comentários (arrogantes e criando falsos juízos de valores)do género: " Você não sabe que não se pode confiar em ninguém?" ou "Você quando vende um carro não sabe que tem que ir ao registo com o novo proprietário preencher bem os papeis" ou ainda:" há muitos mais como o Senhor! Você tem que saber as leis e como tal..."
Pergunto: Quantos de nós ao longo de tantos anos quando trocava de carro em Stand, tinha este ritual? Quantos deixavam o papel de registo de propriedade assinado só por nós para o Stand posteriormente poder vender o veículo, sem ter que pôr mais um registo no automóvel? Quantos?!
Então e perante estes 15 anos de separação será que estes carros andaram sem seguro, sem selo, sem inspecção?! Será possível que ao longo de 15 anos não tenham sido apanhados por nenhuma operação Stop? Eu não acredito.
O facto é que os carros estão em meu nome e... ou os proprietários dos Stands são autênticos piratas ou há erro na burocracia do Estado (não me admirava, pois tenho conhecimento de mais casos).
Conclusão: Tive que pedir a "caça" dos documentos dos carros. VAI SER BONITO!
Aviso à Navegação: Meus amigos vão todos ao site das Finanças e vejam se por acaso não "recuperaram" alguns dos vossos lindos carros mais antigos.
Quanto a mim... tenho um presentimento que qualquer dia, se este problema não for rapidamente resolvido,ainda vou pagar imposto de 2 carros que já não são meus já há 15 anos!
Viva Protugal... disse bem Protugal
Abraços
Batutaman

9 comentários:

César disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
César disse...

Fantástico! Não é qualquer pessoa que tem 2 carros, sem ter de lhes pagar seguro, oficina, combustíveis, etc...

E agora pode voltar a ganhar dinheiro com eles. Basta ir à policia e dar os carros como roubados. Depois de eles os encontrarem, pode voltar a vendê-los :)

Isto tudo, se os carros ainda existirem!

Boa sorte com as papeladas...

Serenidade disse...

Fantástico!

Tenho-lhe a dizer que concordo plenamente com o Sr. César!

Pode sempre fazer mais uns trocos, e com as férias aí á porta dão sempre jeito!

Afinal, os carros são seus! Estão em seu nome!

Beijito!

E... poucas confusões! lol

Ne disse...

Lamento o sucedido, mas isto só acontece aos "TÓTÓS". Contudo, tens , pelo menos, a teu favor seres proprietário de mais 2 carros. Grande frota!... Isto é só para "ricos", ah...ah... ah...
Um abraço
Ne

rpviolino BATUTAMAN disse...

O pior, ao que parece, neste país há milhares de "TÓTÓS"!!!
No sábado passado tive conhecimento de 2 casos. Hoje mesmo, tive conhecimento de mais um caso, este consegue encontrar o carro (um 127) abandonado na Amadora ( ao que parece ainda aí está em "exposição")
Os meus, se ainda não desapareceram, é natural que ainda venha a constituir uma empresa de alugures para turistas! :)
Abraços

Professor Vieira disse...

Caríssimo e
riquíssimo
Batutaman

Nós estavamos fartinhos de saber que V.Exa. é bué de RICO...

Afinal o que é para si uma frota de vários veículos???

nada...
absolutamente nada...,
apenas uma singela gota de água... nos seus quase ilimitados!!!
a veres !

E mais uma vez temos a confirmação da grande máxima da economia...

o que custa é ser rico,
depois, riquíssimo, é FÁCIL...!


O nosso amigo teve a sorte de renovar o seu parque automóvel diversas ocasiões
e, agora,
ainda tem a chance de voltar a vender um bém...
que na realidade continua a ser seu
(embora já o tenha vendido uma vez!!!)

Há coisas fantásticas, não há???

Um Abraço

Tiago disse...

Isso é que é sorte... Quando pensar em trocar outra vez de carro, vá outra vez ao site das finanças pode ser que eles lhe tenham dado mais algum carro... Se tivesse visto isso há uns tempos atrás nem tinha que trocar de carro. Vendia o outro que tinha e ia buscar um desses que tinha de reserva à 15 anos. Afinal, o governo só quer o nosso bem. Está a ver como eles foram seus amigos....


Abraço.

Moura disse...

O aborrecido é o tempo que se perde nestas coisas! Eu também ainda tenho nesse site das finanças a carrinha que troquei em Janeiro deste ano...
Quanto ao bolo comido lá em Febres...era bom e húmido q.b.!!
Um abraço

a d´almeida nunes disse...

Também tive esse problema com um carro que vendi há mais de 10 anos.
Miraculosamente já não consta da lista das DE.
Gostei do QSO que deixou no populus romanun.
73 extensivos ao QRA familiar.
António