quarta-feira, 18 de julho de 2007

BIC... (by 1º grupo) :)

Acabei de chegar de uma Formação para professores dos 3 colégios da Companhia de Jesus (SJB;INA e CAIC).
Local: Rodízio (Praia Grande/Sintra)
Como é óbvio, os temas tratados foram: A Educação, os alunos, os professores, a nossa vivência no dia a dia com os alunos dos nossos dias e mais importante, a Pedagogia Inaciana.
Bom, estive desde Segunda- feira com um grupo de 30 professores em trabalhos, orientados por um Jesuíta, P. B (sj). Foi muito agradável e interessante tratar todos os temas propostos.
Não estou a postar para vos reportar os trabalhos executados ou para avaliar os mesmos.
O que me traz aqui é outra coisa. É o facto de paralelamente a estas actividades, o clima que se criou entre todos os presentes!!!!
Tenho feito outras formações do mesmo género ao longo dos últimos anos, mas... mas, desta vez, foi diferente para melhor :)
O ambiente foi óptimo, com muita descontracção e boa disposição. Talvez por todos os presentes terem mais de 10 anos de serviço nos colégios da Companhia, talvez a experiência de vida de todos nós tenham "definido" os resultados de toda esta boa disposição! O facto é que resultou e deu-me um particular prazer ver todos felizes e descontraídos.
Houve espaço para tudo:
Brincar com o trabalho; passear até à praia; conversar sobre "quelque choise"; provar algumas iguarias levadas por nós ( O queijo da Serra, a tarte, o pão as "bejecas" etc. estavam 5*); passear até à bela Sintra (Bela esplanada ao som de música ao vivo em estilo Jazz, Bossa Nova e Bigband); contar anedotas (bom... da minha parte contei uma 5 ou 6 vezes hiiii...); rir; rir; rir; comer; comer; comer; etc..
Como diz o "Brasuca" : OLHA, AMEI!
Não vou esquecer. Espero que os coordenadores do MÁGIS, voltem com mais Acções deste género para o ano. No fim do ano lectivo, com tanto tanto trabalho, foi muito bom!
Para os colegas do SJB e do INA: "Adivinhem onde parámos no caminho de volta para Cernache?, Iiiiih" - uma pista: Castelo, Medieval, Feira, Ginja, Chocolate :) - Foi muito bom! Claro que só parámos para "atestar" a carrinha! :)
Só faltam as fotos! Há muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitas. Só estou à espera que um certo Chinês consiga meter num DVD 500 mil fotos ( ou mais!!) para eu postar algumas :) :) :)
Para todos os meus colegas do INA, do SJB e do CAIC, que estiveram comigo estes dias.... muito obrigado. Foi um prazer!
Beijocas e abraços para todos.
Batutaman
PS: ão... ão do Serra da Estrela para o Lavrador :) Abraço

4 comentários:

Serenidade disse...

Pois... é só fazer ciumes ao pessoal...

Ai a bela da ginjinha em copo de chocolate!

Temos que lá voltar, mas da próxima vez... vamos pela autoestrada!A demorar 5 horas chegava eu ao algarve!

Beijinho e boas férias!

rpviolino BATUTAMAN disse...

hi...hi...hi...!!!!!! :)
boas férias!!
abraço ao RM
joca

disse...

Parabéns pelo blog, altamente criativo, silenciosamente profundo.
Adorei a tua descrição desses dias inesquecíveis, com os 3 colégios no Rodízio.
Gostei da partilha espontânea e autêntica de cada um de nós. Dos gestos generosos, dos risos soltos...
Comecei as manhãs mais cedo, com corrida, caminhada e fotografia pela Praia Grande; sentir o nascer do Sol e adormecer com um sorriso...
Obrigada por este texto e pelo Mix musical que me ofereces *****
Um abraço a todos os colegas do meu colégio (INA), Caic e SJB.
Teresa

Rosa Guimarães disse...

Olá Ruizinho!

Claro que a curiosidade em navegar pelo "batutaman" foi grande, mas, sinceramente, só hoje tive um tempo para vir cá.

Em 1º lugar parabéns pelo blog.
De seguida gostaria de agradecer mais uma vez a bela "ceia" do 1º dia de formação. Estava mesmo 5*, vocês são fantásticos.

Parabéns também pela partilha que fizeste acerca dos dias que passamos juntos. Foi muito giro, também "amei".

Fico também à espera das fotos do nosso colega "chinês".

Fica bem e boas férias. Beijinhos para todos,
Rosinha