quinta-feira, 31 de maio de 2007

Um Convite Especial e Saboroso a Todos os Meus Amigos :)

FESTA DA FAMÍLIA CAIC
Este sábado, dia 2 de Junho de 2007, vai realizar-se no CAIC -Colégio da Imaculada Conceição/Cernache, Coimbra - mais uma grande FESTA DA FAMÍLIA.
Este evento que se realiza já há muitos anos, tem como principais objectivos, a celebração de mais um ano lectivo que chega ao final e também, o convívio com toda a comunidade escolar e seus familiares e amigos.
Pessoalmente acho que é uma altura do ano muito bonita do nosso colégio, pois noto que, pese embora o final do ano sempre complicado em termos de estudo e trabalho para os alunos e restante comunidade, dizia, que noto sempre uma expressão feliz nos nossos "catraios"! Reparo também que há muito mais cumplicidade por parte de todos os professores envolvidos nestas festas! Penso que será este o segredo para que estas Festas da Família acabem por ter sucesso em termos organizativos.
Daí... eu acabar por ser um fã incondicional da Festa da Família do Caic. Desde a parte desportiva em termos de envolvência dos alunos, à actividade do Festival da Canção, à Finalíssima do Clube dos Talentos, ao dia das Barraquinhas, à actividade do teatro da Turma do -Zé (apesar de não poder assistir a esta parte, vejo os ensaios e trabalho que dá! Juro que não é "graxa" :) ... To´-Zé) etc.etc.. Enfim, uma panóplia de acções que dão um trabalho enorme, mas que, como já referi em outra postagem anterior... dá gozo e até, acaba por encobrir de certa forma o cansaço. Essa é que é essa!!!! Mais... depois disto tudo, na segunda-feira seguinte, lá estamos nós no batente como se nada tivesse acontecido.
:) Olhem, não sei porquê mas lembrei-me agora dos meus colegas do ensino público!!!!!!!
Falo desta grande Festa porquê?
Precisamente para vos convidar pessoalmente, via blog, a passar o dia do próximo Sábado na nossa FESTA DA FAMÍLIA no Caic.
Estarão a perguntar o que é que ganham com isso, não é?
Pois bem... só o facto de me verem a assar Chouriças em álcool (e comprarem) com mais uns "perlimpimpins", duma receita antiga que a minha avó me ensinou, já vale a pena.
Mais... muita música, muitas barracas, espectáculos,desporto etc.. Para além disso tudo se forem logo pela manhã, podem ajudar a salvar uma vida. Como?! Bom, é que durante a manhã (como é hábito todos os anos) está no Colégio uma equipa do IPS - Instituto Português do Sangue mais uma produção e promoção da Festa da Família. Se não são ainda Dadores de Sangue, ora aí está uma boa oportunidade para começarem a ser. Acreditem que não custa nada.
Depois, para recuperarem... almoçam no Caic.
Este ano particularmente e excepcionalmente, paralelamente à nossa Festa, há ainda mais uma festa. O Festival SOLNEC ( uma actividade de solidariedade de vários colégios privados e católicos da região de Coimbra).
COMO VÊM... ESTÃO REUNIDAS TODAS AS CONDIÇÕES PARA PASSAREM UM BELO DIA NA NOSSA COMPANHIA. VAI VALER MESMO A PENA.
APAREÇAM
Batutaman
PS: A minha barraca é a do 2º Ciclo. A tal das chouriças assadas, das bifanas e das Pizzas. Ainda... a tal da boa música e de muitos sorrisos e alegria.

4 comentários:

Tozé Franco disse...

Então lá estamos...todos.
Quanto ao teatro acho que vai ser uma estreia em cheio. As chouriças e outros petiscos também prometem, mas só amanhã, o que é pena pois no final da Peça de Teatro vinham mesmo a matar.
Um abraço.

Moura disse...

Falar da Festa da Família é falar do mestre da música Rui Pinto! Para além da entrega ao Festival da Canção, é o homem das chouriças e da recolha Sangue.
Foi uma grande festa esta nossa festa...
Um abraço

Serenidade disse...

não sei como foi a festa da família... mas acredito que tenha sido espectacular...

Mas uma coisa lhe garanto... a tuna penalvense esteve ao rubro em pombal!

beijo grande!

ManuelNeves disse...

Viva!

Grande festa, grande blog e pelos ecos que me chegam de OH, o meu amigo está de PARABÉNS (muitos, muitos parabéns) pelo brilhante trabalho à frente da Orquestra do Clube de Caça e pesca de OH.

Um Abraço