terça-feira, 29 de maio de 2007

Compro cronómetro, mas tem que ser avariado! (Pancadas)!!!

Já há muitos anos que penso em comprar um cronómetro! Que raio de conversa, dizem os meus caros amigos! Mas o que é que isso interessa?! Bom... é que na verdade eu também tenho as minhas "pancadas". Toda a gente as tem. Essa é a verdade. Diz a minha mãe que eu quando era bebé, não brincava com bonecos. Só queria caixas. Pequenas, médias, grandes, ás cores, com tampa sem tampa, não interessava. Tinha é que ser caixa. Se apareciam em casa um par de sapatos novos, eu queria era ver a caixa dos sapatos. Se alguém trazia qualquer coisa para casa numa caixa perfeitinha, eu queria logo a caixa para mim! Diz a minha mãe que a primeira palavra perfeita que eu disse foi:"Caixa". A primeira frase que eu disse foi:" Quero a caixa". O mais engraçado é que ainda hoje, após 46 anos, ainda tenho fascínio por caixas. Guardo todas as caixas que me apareçam em casa (desde que estejam perfeitinhas e bonitas). Enfim... uma pancada que ás vezes é bem pior para outras pessoas. Ao longo da minha vida tenho-me ainda fascinado por outros objectos. Uns com mais utilidade, outros com menos e outros sem nenhuma utilidade. No entanto fico a pensar: Gostava muito de ter isto ou aquilo, mas depois digo para comigo para que quereria eu tal objecto?! Mas continuo ao longo dos anos com atracção por isto ou aquilo mesmo sem utilidade nenhuma para mim. Veio-me esta conversa à cabeça, porque hoje, com alegria, descobri que já arranjei um pretexto, para adquirir um desses objectos que há anos me fascina, e como tal, me "perseguem" dentro da minha mente! Ou seja, sempre tive uma atracção por relógios e cronometro. Bom... relógios tenho ao longo dos anos arranjado alguns porque como é óbvio, dão sempre jeito. Agora... cronometro, sempre gostei deles mas nunca arranjei nenhum porque nunca vi utilidade na minha pessoa, melhor, na minha vida. No entanto, finalmente, hoje alguém me demonstrou (para meu espanto, mas não faz mal), que a partir de agora na minha vida profissional, vou necessitar de um cronometro. Espectacular... finalmente vou ter um objecto que me perseguia desde mil novecentos e troca o passo. E melhor, com utilidade profissional. Tenho é um pequeno problema. Alguém me disse que tal objecto não é muito barato. Será que se eu comprar um só com 3 ou 4 minutos de marcação ficará mais barato? :) Fica o pedido: Se alguém quiser vender um cronómetro que marque de cada vez só 3; 3,5 ou 4 minutos, EU COMPRO ( se fôr avariado melhor). Tenho alguma urgência. É provável que só comece a ser necessário para o próximo ano, mas atenção... eu necessito de treinar. Por isso a urgência! Vá... digam lá: " Mas que raio de conversa é esta Batutaman?; que história é esta do cronometro?!; Não vêm grande sentido neste texto?!" Deixem lá... não se arreliem. É que eu também não! Aliás, será que depois não me irei esquecer do cronometro em casa por falta de uso ou por falta de habilidade... distraído como sou... sei lá!!!!!!
:) :) :) Pessoal da Orquestra, a partir de Setembro vai ser assim: As peças nos ensaios não vão poder ser tocadas mais de 3 ou 3.5 m.. Nos espectáculos a mesma coisa. É que quem precisa de treinar sou eu. Admirados?!!!! Não liguem a este MAN. É a brincar.
Batutaman
PS: Se conseguiram ler este texto maluco em menos de 3 m., não necessitam de adquirir o dito cujo. :)

5 comentários:

Tiago disse...

lool. Um crononómetro digital não é muito caro, e se calhar o seu telemovel até tem um.xD. O professor quer e cronometrar as voltas dos seus carrinhos e diz que é para cronometrar as peças da orquestra...xD.

P.S. - O professor gosta muito é de caixas com rodinhas, daquelas que se dá com o pé e caem do palco abaixo. xD...

Tozé Franco disse...

Eu até podia vender...mas não quero, pois ainda não tive direito a visita ao meu cantinho.
ÁMUEI....
Um abraço.

PS: Lojas dos chineses dizem-te alguma coisa?

Anira disse...

Pois desculpe-se com as peças da orquestra... Quer é cronometrar o tempo que demora a chegar a oliveira para vir dar uma aulitas, mas... tres minutos só se for de heli, porque de quatro rodas não vai lá!

Então caixas? e se forem caixas com algum recheio (chocolate, instrumentos musicais, uma saia com folhinhos para dançar em cima do palco...), tanto melhor...

um grande beijo "batuteiro" (homem da batuta é batuteiro)!

César disse...

passo aqui muita vez, mas para comentar... isso é que é pior... ou é o sono, ou é falta de tempo... mas hoje deu. A aula até está a dar sono... mas aqui não se pode dormir. por isso vim comentar. Assim com um olho no burro e outro no cigano, como quem diz um no blog e outro no prof (não digo quem é quem :P)

Mas vamos lá ao que interessa, cronómetros, para contar o tempo das músicas? nahhh... deve ser para contar quanto tempo demora a atravessar a nado de França aos states ;) mas isso não demora 3 min. Ah pois não!
Vamos lá vender também o meu peixe: quem não perceber a conversa de nadar até aos states pode ver isto:
http://ecraazul.wordpress.com/2007/05/29/viagens-intercontinentais-baratas-com-google/

Mas cronómetros baratos encontram-se facilmente nos chineses... e em Coimbra há lojas dos chineses aos pontapés!
E as caixas, sim, aquelas com rodinhas são de mais, não são? :)

Moura disse...

Vou tentar demorar menos de 3 minutos a escrever este coment... Precisas de um cronómetro lusco-fusco para que as músicas atinjam o seu climax rapidamente e parem logo a seguir!!
Bons ensaios para esse Festival que este ano promete ser de arromba.
Um abraço