terça-feira, 1 de maio de 2007

REFÚGIOS... CAMINHOS...ENFIM!!!!!! Nas cordas de uma RGX 620, com um amplificador Marchallde 5ooW e a ajuda de uma pedaleira Yamaha... dou por mim a estilhaçar num solo em MiMaior. Toquei, toquei, toquei sem me aperceber do tempo que passava! Não há sombra de dúvidas que quando estamos em baixo, o refúgio de uma Guitarra é divinal. Mas mesmo bom, é sentir e vibrar com esse som. Mas para ser mesmo muito bom é abstrairmo-nos da vida a tocar e... improvisar! Improvisar até o tempo passar, passar e passar, de forma a nos aliviar a alma e o coração. Há quem pense que um Caldo de droga ou uns drunfs com pastilhas fazem a mesma coisa!!!! Mas... e depois? O Resto?!Tenho na verdade um grande e bom "Vício". Maior que qualquer substancia snifada, injectada ou tomada (nunca experimentei dessas, mas pelo que vejo nos rostos desses farrapos que se arrastam pelas ruas, tenho a certeza que é coisa que nunca hei-de fazer). Um vício que de facto me alivia e me ajuda a concentrar: A Música! É mesmo bom. E se fôr eu a executar, a misturar as notas, os sons... então, tanto melhor. Maior é o prazer e a curte. Assim sim. É interessante que à medida que vou ficando mais velho, maior é o gozo e o prazer. Bom, também começo a ficar mais "refinado" no gosto e na qualidade daquilo qu toco.Também as amarguras e as coisas boas da vida nos ensinam a brotar as melodias de forma mais... diria "perfumadas". È isso: PERFUMADAS. Ora aí está um termo que me veio agora à cabeça para definir uma bonita melodia. Seja.Que tal um exemplo vivido muitas vezes por mim:Faz-se um arranjo em ritmo Blue. Deixa-se uma pista livre para Solar de improviso uma guitarra bem apetrechada ao nível de efeitos e aí vai disto. É delirante.Eis um dos meus doces "pecados" para me aliviarem das amarguras da vida :)Possivemente, será (quem sabe?) uma das minhas ajudas ou um dos caminhos para tentar alcançar o Mágis na vida e na música. Quem sabe?
BatutaMan

3 comentários:

Serenidade disse...

Parabéns pelo Blog!

Sabe o que costumo fazer quando estou realmente em baixo? Não toco... não snifo... não faço nada... Apenas ouço umas sonatas para piano ou violino e deixo-me levar para onde quer que seja que a música me leve!

Quando o cd acaba seixo-me regressar a este mundo de desatinos!

A minha melhor terapia é a música!

Continue a escrever e dê um salto ao meu blog!

Tiago disse...

Professor,no seu profile o site do clube está mal. Tem um c a mais e falta-lhe o p (ccpoh.com). Assim as pessoas não podem visitar o nosso magnifico site.

Abraço e continue a escrever.
Dinar al-khattab

Someone Somewhere (SS para os amigos) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.