terça-feira, 8 de maio de 2007

AI MUNDO!

Hoje estou a ver na TV um debate sobre o desaparecimento da menina inglesa no Algarve. No meio deste debate, comecei a pensar neste mundo que me parece cada vez mais perdido! Deste modo, lembrei-me de um pequeno conjunto de versos em quadra, que escrevi no meu "livro secreto" em 1997.
Muita gente tem um livro secreto que não mostra a ninguém, mas ás vezes... gostariam que outras pessoas tivessem conhecimento dos seus escritos!
Vá-se lá saber porquê! :) .
Fui buscar o dito livro e reli o que escrevi. Acho que me fez bem. Daí, pensar em partilhar o meu pensamento neste poema:
Chegou a hora de acordar,
Chegou a hora de reflectir,
todos temos que ajudar
este mundo que não está para rir!
Meio mundo passa fome,
Outro meio a encher-se,
meio mundo já não come,
outro meio a lamber-se!
Se a vida assim continua,
e ninguém meter travão,
um dia em qualquer rua,
nenhum homem terá razão!
Mão branca, amarela ou preta,
para o mundo não faz mal,
isto das cores é uma treta,
porque todo o homem é igual!
Mas... já há muitos anos,
um "grande" Amigo falava nisto,
Pois ele perdoava todos estes "enganos",
Quem mais poderá ser?!... Jesus Cristo
R P- pode ser que dê para reflectir. Se não... paciência.

Sem comentários: