quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Celebração dos 20 anos da Escola de Música do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital

Escola de Música do CCPOH assinala 20 anos com Concerto/Sarau A Escola de Música do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital, está a celebrar os 20 anos de existência e para assinalar a data vai realizar um Concerto/Sarau na Casa da Cultura de Oliveira do Hospital, no dia 2 de Outubro a partir das 21h00. Esta festa da música, terá a presença da Orquestra Juvenil do CCPOH, o Grupo de Cavaquinhos do CCPOH, o Bando Caça & Pesca e ainda, integrado num protocolo de intercâmbio musical estabelecido entre a Escola de Música e um Grupo musical e de danças de Salamanca, o Grupo de Charros de Salamanca. Este grupo, pela beleza e riqueza dos seus trajes regionais, irá também passear durante algum tempo pelas ruas de Oliveira no dia 2 e 3 de Outubro para mostrar as suas roupas a todos os Oliveirenses. No Domingo, dia 3 de Outubro, os Charros de Salamanca, animarão a Missa Dominical na Igreja de Oliveira do Hospital, com cânticos religiosos tradicionais e ofertas regionais e típicas de Salamanca.
...................................................................................................................................................................
A qualidade musical, o carácter e profissionalismo dos professores desta escola, para além da grande amizade e convívio com os seus alunos e Encarregados de Educação, têm mostrado ao longo destes 20 anos que vale a pena lutar pela música na cidade e concelho de Oliveira do Hospital, mesmo desbravando grandes contrariedades, que nos últimos anos têm tentado por tudo, aniquilar todo o amor que esta gente (no qual. com orgulho me incluo), tem pelo ensino da música na juventude e não só!
Penso que estamos todos de parabéns! Orquestra, Grupo de Cavaquinhos, Bando Caça & Pesca e demais alunos da nossa Escola.
No entanto, quero aqui prestar a minha singela homenagem à pessoa que um dia, em 1990 teve a feliz ideia de criar esta Escola em OHP. Refiro-me ao Dr. Fernando Brito, que na altura, era vereador da Cultura em OHP e que com o seu incentivo e apoio para a implementação desta Escola, patrocinado por completo pelo Clube de Caça e Pesca, na minha perspectiva, promoveu um verdadeiro Serviço Publico ao nível cultural na nossa Cidade de Oliveira do Hospital.
Presto ainda homenagem aos Directores do Caça e Pesca que em 1990 abraçaram esta ideia em conjunto com a CMOH: Senhores Pires de Almeida e Seixas Pereira. Dirigentes de visão no associativismo local.
Também a minha homenagem para todos os dirigentes do CCPOH que se seguiram. Para todos, os meus parabéns.
Finalmente, gostaria de cumprimentar e elogiar o meu colega de trabalho que ao longo destes 20 anos, comigo, nunca abandonou este barco: Paulo Manuel O. Valença. São 20 anos a fazer o IP3, de Coimbra a Oliveira e vice-versa. São milhares de Kms e centenas de Sábados passados na antiga Cadeia de OHP. Mais que as subvenções ganhas com o nosso trabalho, está patente o nosso amor e carinho por esta Escola de Música do CCPOH. E quanto a isto... não digo mais nada!
Também um abraço a todos os outros professores que passaram e continuam a trabalhar na nossa Escola. Saliento: Lisa Wolf Espingarda, a Paula Rodrigues e o Jonas Weber.
Gostaria ainda de cumprimentar e agradecer a todos os Encarregados de Educação e alunos que ao longo de 20 anos passaram pela nossa Escola.
Foram mesmo muitos... e na maioria, Muito Bons.
Como desejo, apenas peço mais investimento e aposta na nossa Escola de Música. Acho que 20 anos a ensinar música e a fazer músicos e grupos musicais, são já muitos anos com provas de trabalho sério e honesto para mostrar às entidades e a todos os Oliveirenses, que vale a pena ajudar a desenvolver o nosso trabalho em prol da cultura musical em Oliveira do Hospital.
Bem haja a todos os que gostam de música!
Rui Luís Martinho Pinto

4 comentários:

Rui Marques disse...

Caro Rui

Não podia deixar de passar por aqui e, lendo este "post", deixar de dar também os meus parabéns pelos 20 anos da escola de música do CCPOH, instituição na qual iniciei o meu percurso, à qual dei 9 anos enquanto membro da Orquestra Juvenil e vários anos enquanto professor. Talvez por isso estranhe não encontrar o meu nome junto dos nossos colegas de trabalho e, saliento, amigos comuns, porque entendo que, opções profissionais à parte, todos colaborámos no processo de desenvolvimento da escola do CCPOH e - principalmente - na criação de relações de amizade que espero continuem recíprocas.

Um abraço,
Rui

rpviolino BATUTAMAN disse...

Bem-vindo por aqui.
Obrigado por teres postado.
Fica registado a tua estranheza!
Pelos teus parabéns, fico grato por te associares à nossa festa.
De qualquer das maneiras, se por acaso tivesses tido disponibilidade para ir ao Concerto/Sarau que fizemos na Casa da Cultura de OHP, com os nossos grupos e com um excelente grupo de música tradicional de Salamanca, no passado dia 2 de Outubro, para celebrar o aniversário, provavelmente terias ouvido o teu nome e o do Tiago no lugar certo e na hora certa.
Quanto às relações de amizade, meu caro Rui, se houve alguma coisa que aprendi ao longo da minha vida e com a qual me tenho dado muito bem é não misturar "alhos com bugalhos". Sei que há pessoas que não se sentem confortáveis com esta minha atitude, (provavelmente não me conhecem bem), mas isso é problema delas, porque da minha parte, amigos são amigos, trabalho é trabalho! Embora, se eu tiver que ajudar alguém, claro que dou prioridade a um amigo. Mas isso, tu sabes bem, nem se questiona. Para mim é uma reacção humana natural :)
De resto… este é apenas um blog, o meu blog!
Um abraço,
Rui Pinto

rpviolino BATUTAMAN disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
rpviolino BATUTAMAN disse...

PS: É evidente que todos colaborámos no processo de desenvolvimento da escola do CCPOH e como é natural, na criação de relações de amizade! Que para mim ficam para o resto da vida, nem que seja para recordar essas amizades um dia mais tarde! :)
Por isso é que eu digo que não gosto de misturar as coisas!
Se me perguntares se eu gostaria que as "coisas" em termos profissionais/musicais fossem diferentes aos Sábados em OHP? Claro que gostaria, mas é assim que está! E garanto-te que não contribui nada para isso, embora haja quem pense o contrário!
(Consciência totalmente tranquila!) São 35 anos nestas vidas! Levanta, cai, levanta, cai e por aí fora :)
Mas é assim que as coisas são!
C´est lá vie
Abraço,
RP