terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Este NATAL ... foi mesmo para a Família! Lindo :)

O que a Quadra de Natal me trouxe de bom?!
Pois bem, esta época é sempre bonita porque para nós Católicos celebramos o nascimento de Jesus Cristo. Para isso fazemos festa em família, damos presentes uns aos outros, lembramos-nos mais daqueles que estão a passar mal, somos mais solidários, vamos à Missa do Galo, etc., etc..
No entanto, e sem nos dar-mos por isso, com mais ou menos dinheiro, embarcamos nos consumos que o comércio nos enfia pelos olhos dentro, acabando por vezes por nos esquecermos do verdadeiro significado desta Quadra! É a vida!
Para mim, esta altura do ano tem ainda mais significado. Na verdade, para além de tudo o que já disse, o Natal (e o deste ano mais propriamente) soube melhor pelo facto de eu ter revisto família que eu já não via há muito tempo. Só por isso... o Natal foi ... excelente :)
Aproveitei a Quadra para visitar tios e primos que já não via há muito tempo.
Num só dia (porque o tempo não permitia mais) rumei a LX com os meus pais e irmã e fomos bater à porta de vários tios, e primos para convivermos um pouco e principalmente, matar-mos as saudades que eram muitas. Fizemos esta viagem de surpresa e de facto, foi uma grande festa. Recordo a expressão de espanto e muita alegria da minha Tia Angelina! Recordo a frase que ela disse:" ...esta foi a minha verdadeira prenda de Natal,...". Mas para mim, é que foi a verdadeira prenda de Natal que eu ofereci aos meus pais, e talvez a mim próprio! Pois ao rever os meus tios e primos fique super feliz.
Gostaria de fazer este tipo de viagens mais vezes. No entanto, a nossa vida profissional é de tal forma absorvente, que sem nos dar-mos conta, o tempo vai passando, passando e quando nos apercebe-mos já lá vão uma quantidade de anos sem nos vermos! Foi o caso concreto que se passou comigo e com as minhas priminhas Mena e Sofia, que as revi nesta viagem com muita alegria :)
Isto sim foi Natal. A celebração do nascimento de Jesus já valeu a pena.
Estou feliz e ... espero voltar a fazer destas surpresas :)
Beijos e abraços para todos os meus familiares. Se não for desta maneira, ao menos que as tecnologias do SEC.XXI sirvam para nos manter em contacto :)
Rupi,
o man da Batuta

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

A "Bombar" música de festas & arraiais estão aí os RHC

Chegou a hora de apresentar a mini banda musical RHC !!!
RHC é um grupo musical que surge para dar continuação aos antigos TeKnosom (Rupi, Paulo Valença e Humberto Carvalho). Este grupo parou já há 7 anos, por motivos profissionais de alguns elementos mas, ... o "bichinho" e o "vício" da música tem mantido de tal forma a chama acesa que acabou por se recriar o grupo mas com outro nome: RHC . Nada mais do que a junção da primeira letra dos nomes dos músicos (bem original) :)
Assim este grupo, agora constituído pelo Rupi, Humberto Carvalho e pelo Cláudio Pessoa, aí estão para bombar música alegre e de arraial! Ah pois é! Desde o "Vira Maria", passando pelo Quim Barreiros, música latino-americana até ao Toni Carreira e outros, toca a animar o pessoal nos bailaricos das lindas terras portuguesas, nos casamentos, baptismos, divórcios (é verdade!) e até nas bodas de ouro de gente linda! É verdade, vamos a quase todas!
Por tudo isto, e para vos provar que não toco só música clássica, Pop ou Rock... toca a animar com RHC. O que nós gostamos mesmo é de tocar, tocar e divertir com a música, apenas respeitando o lugar ou a ocasião.
Assim, já sabe! Se precisar... aqui tem: "GRUPO MUSICAL RHC"
Um abraço especial para o Humberto e para o Cláudio.
Rupi ;)

BOM ANO E... muita Esperança para os novos dias :)

Para todos os meus amigos, familiares, alunos e conhecidos, desejo Boas Festas, prospero Ano Novo com muiiiiiiiiiita saúde. Os nossos "governantes" (que não sentem na pele a crise porque ganham demais) anunciam aos quatro ventos que vai ser um ano de crise, muita crise (menos para os bolsos deles, claro). No entanto... eles gritam que vai ser um ano terrível! Pois é meus amigos, falar de barriga cheia deve ser emocionante e divertido! Mas nós, "Zé Povinho" haveremos de dar a volta por cima se Deus quiser! Também haveremos de lhes dar uma grande lição neste ano de eleições. Pode ser que ainda vamos a tempo de se evitar a construção dos projectos megalómanos dos TGV e dos Aeroportos gigantes, que enchem a barriga de meia dúzia de grandes construtores. empregadores de políticos reformados, coitadinhos!
Aproveitar os dinheiros para investir no emprego, nos pequenos e médios empresários para garantirem o emprego de tanto trabalhador português. Isto sim, é que seria um belo ano para os portugueses, que, apesar da crise mundial, conseguirão ultrapassar as dificuldades com alguma relativa facilidade. Por isso... meus amigos, vamos ter esperança e ajudar a concretizar essa esperança, abrindo bem os olhos a todos esses pseudo-democratas ditos...socialistas & afins!!!!!!! Mais uma vez: Boas Festas, óptimo ano e um grande abraço do man da batuta RP

domingo, 14 de dezembro de 2008

GANDA FESTONA.... 10 anos de música aos pés da Serra :)

Grande Festa: 10 anos de Orquestra em Oliveira do Hospital (OHP)
Pois é!
A nossa Orquestra Juvenil celebrou o seu décimo aniversário num ambiente de grande festa.
Parabéns ao Clube de Caça e Pesca,
Parabéns aos professores da nossa escola de música,
Parabéns ao nosso Concelho,
Mas, especialmente com muito fervor e muita "cagança"... aos Elementos da nossa Orquestra!
Esta gente jovem é extraordinária. Estes músicos "de fim de semana" (literalmente), são maravilhosos. A sua prestação, a vontade, a camaradagem a alegria é 5*****
Agora, fica a vontade de continuar a trabalhar com o mesmo empenho que houve nestes 10 anos.
Uma palavra de agradecimento para todos os elementos (e foram muitos) que ao longo destes 10 anos passaram pela Orquestra e que por motivos profissionais já não podem participar. Esta data também lhes pertence. Muito obrigado.
Resta só pedir à nossa cidade e ao nosso Concelho que nos continue a apoiar. principalmente, às entidades políticas, para que nos vão ajudando. Basta uma ajuda na nossa promoção e até...ups... uns apoios na àrea dos instrumentos!
Agora, ficam algumas fotos do nosso amigo César Faria.
Abraços e beijos musicas :)
RP