segunda-feira, 2 de julho de 2007

FESTA DE FINAL DE ANO DA ESCOLA DE MÚSICA DO CCPOH - OLIV.HOSPITAL

Este Domingo dia 1 de Julho, teve lugar mais uma Festa de Encerramento do ano lectivo da Escola de música do Clube de Caça e Pesca de OHP. Uma maratona da música que teve início ás 15h. e que durou até ás 19h.45m.. Mais de 4h e meia de música, por onde passaram quase todos os alunos da nossa escola. Este ano e pela primeira vez, o evento foi feito no Quintal da sede do Clube, ali para os lados do Mandanelh0. Na verdade, esta Festa é uma verdadeira maratona, como já referi, e até um pouco cansativa para todos os intervenientes. Sabemos bem pelos ecos recebidos que para os familiares daqueles alunos que tocam mais para o final é quase uma "canseira"! No entanto, por mais voltas e estudos que nós, organização, façamos, não há mais nenhuma alternativa para encurtar esta festa, pois todos os alunos querem participar com a sua música neste certame! Daí... ser muito difícil estar a encurtar. No entanto, penso que vale bem a pena, pois é muito engraçado ver estes jovens a mostrar, cheios de nervos, os seus dotes artísticos à família e amigos.
Alem disso, no final vale a pena o lanche partilhado por todos em alegre convívio e em jeito de despedida. Apenas mais dois pequenos apontamentos. O primeiro tem que ver com o Mega grupo de guitarras que no final da Festa se apresentou com músicas conhecidas e bem animadas. Foi lindo :)
O segundo apontamento é sobre os alunos de Cavaquinho, que este ano se apresentaram pela primeira vez! O interessante deste Naipe, é o facto de parte deste grupo de alunos já ter passado a barreira dos 40 já há alguns anitos :)
Este grupo é muito animado e para além de trabalhar em conjunto, é um grupo que à custa deste instrumento popular português, tem feito uma recolha bastante interessante de música tradicional portuguesa. Já se fez uma recolha de quase 100 melodias de todas as regiões do país! No palco fizeram furor e foram bastantes aplaudidos.
Parabéns à Escola de Música do Caça e Pesca. Parabéns aos seus alunos. Parabéns aos Encarregados de Educação. Parabéns ao naipe de professores desta Escola. Parabéns à Direcção do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital
Já são 17 anos cumpridos de Escola de música. No dia 1 de Setembro, ás 9h. da manhã, lá estaremos para a organização dos Horários para o próximo ano lectivo.
Boas Férias
Beijos e Abraços
Batutaman

4 comentários:

Serenidade disse...

Isto não é uma canseira... é uma enorme estafeira, é o que é... eu levo menos três anos na conta... faço isto há 14 anos... Ah, pois é... de bebé quase de fraldas... a escola de musica é uma segunda casa para mim...

Apesar de tudo é sempre engraçado ver sobretudo os mais pequenitos a roerem as unhitas cheios de nervos...

Até quarta com os mais novinhos do concelho...

beijitos!

Tozé Franco disse...

Então boas férias.

Tiago disse...

Eu este ano não pude ir e tive pena, mas segundo me informaram a festa foi muito boa [tal como dos outros anos] e acaba sempre muito bem com o lanche partilhado. Boas férias.

ManuelNeves disse...

Viva!

"A festa foi linda pá!"

Tenho a certeza.

Um Abraço