terça-feira, 29 de dezembro de 2009

DADORES DE SANGUE... Gente com poder! Com o poder de SALVAR

IPS - Instituto Português do Sangue
Já que estamos no tempo em que toda a gente se lembra dos outros, porque é Natal, lembrei-me também de falar de uma Instituição que está sempre de porta aberta para receber!
O IPS, que tem a tutela de recolher sangue dado por qualquer pessoa saudável.
Durante todo o ano, os nossos hospitais,necessitam de stocks dos vários tipos de sangue para Salvar Vidas. Só com a boa vontade de todos nós, poderemos ajudar a colmatar essa necessidade! É fácil, não custa e é saudável.
Eu próprio, com o apoio do meu Colégio (CAIC), ajudo a organizar duas colheitas por ano na nossa instituição. Uma em Dezembro, que foi agora há poucos dias atrás, e outra na altura da Festa da Família do CAIC, este ano, dia 29 de Maio de 2010. Pais, Encarregados de Educação, Educadores, Alunos mais velhos e ex-alunos, participam doando o seu sangue com espírito voluntário e convictos que estão na verdade a ajudar alguém.
Como Dador de Sangue, aproveitando o espaço deste Site, venho apelar a todos os meus amigos para participarem nesta acção de dar sangue!
Nós temos esse "poder" para ajudar o próximo!
Podem consultar em:
Abraços,
Batutaman

1 comentário:

Guida disse...

Olá Professor, passei para deixar o desejo de que tudo corra bem neste ano em que acabámos de entrar e que o Natal lhe tenha corrido pelas maravilhas :D

Aproveito para dizer que essa instituição foi à minha faculdade e por muita pena não pude dar sangue :/ Andava constipada a tomar medicação, fica para uma próxima vez :)

Estou cá com umas saudades de tocar na orquestra :P
Até para o próximo fim-de-semana ;)
Beijinhos daquela que tenta tocar violino :P