terça-feira, 18 de setembro de 2007

AULAS DE MÚSICA NA RUA! Só mesmo a Escola de Música e a Orquestra Juvenil do CCPOH :)

É mesmo assim!
No próximo dia 6 de Outubro, nas principais ruas da Cidade de Oliveira do Hospital, das 9h. da manhã, às 19.30 da tarde, a Escola de Música do Clube de Caça e Pesca, com apoio da sua Orquestra Juvenil, vão sair da sua Sede para dar as aulas aos seus alunos na rua! Cumprindo os horários estipulados para cada aluno ao longo do ano lectivo, cada um dos professores da nossa Escola, irá estar estrategicamente colocado numa rua de Oliveira, à espera dos seus alunos com todo o material pedagógico preparado para dar as suas aulas. Assim, os professores irão, preferencialmente, ocupar a zona do Jardim central, as Tileiras da Igreja, e a famosa Rua do Colégio, que neste momento tem um excelente picadeiro para se poder montar os instrumentos musicais. Porquê esta actividade?! Para se comemorar o Dia Mundial da Música, celebrado a 1 de Outubro, mas que por ser este ano a uma Segunda feira, nós transferimos para o dia 6 de Outubro. Para nós não é uma actividade inédita porque já o fizemos em 2005. Na altura foi um sucesso.Por isso, achamos que este ano vai voltar a ser bonito. Se tudo correr bem, para além das aulas, a Orquestra fará um espectáculo/ensaio às 11.30h na rua do Colégio, em frente ao Crédito Agrícola. Esperamos também a presença do grupo dos Cavaquinhos do CCPOH "Os Ramboias" :) Os nossos pequenitos da "Música a Brincar" irão também mostrar as suas capacidades musicais! Alunos mais velhos da Escola de Música irão andar pelas ruas da cidade a tocar e a encantar.
Aproveitamos também para convidar todos os antigos alunos da Escola para se juntarem à nossa Festa. Apareçam, tragam os instrumentos e todos juntos vamos animar Oliveira do Hospital.
Agora, só falta pedir para que não chova. Se assim acontecer, teremos que ficar só pela intenção e voltar à velha "cadeia", (sede da Escola de Música), para dar as nossas aulas como um Sábado normal com muita música como é costume.
Uma ideia e produção da Escola de Música do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital
Até lá,
Saudações musicais
Rui Pinto Batutaman :)

6 comentários:

Serenidade disse...

Eu lá estarei... Conte comigo, para não variar.

Beijinho muito grande :-))

Até sábado

Rui Marques disse...

Mais uma iniciativa da Escola de Música do CCPOH!

É assim mesmo, muito trabalho, com muito empenho, muita música, dedicação e sobretudo alegria.

Vamos transformar a cidade num palco gigantesco! Beijos e abraços para todos, e até sábado.

Tozé Franco disse...

Boa iniciativa.
Parabéns.

Rui Marques disse...

"Roubei" uns pedaços de texto para pôr no meu blog... ehehe

Abraço, até Sábado

Unknown disse...

É bom este tipo de iniciativas de modo a despertar noutros jovens curiosidade sobre a apredizagem da música.Formem-se músicos a sério pois estamos fartos da música que o governo nos dá.

César disse...

Esperemos que esteja bom tempo... parece que se está a compor ;)

Eu vou!