quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Charros de Salamanca em Oliveira do Hospital: 2 e 3 de Outubro 2010

Grupo de Charros de Salamanca em Portugal
[OLIVEIRA DO HOSPITAL]
Na celebração dos 20 anos da escola de Música do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital,
Dias 2 e 3 de Outubro de 2010, na Casa da Cultura e Igreja de OHP
Uma organização da Escola de Música do CCPOH

Celebração dos 20 anos da Escola de Música do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital

Escola de Música do CCPOH assinala 20 anos com Concerto/Sarau A Escola de Música do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital, está a celebrar os 20 anos de existência e para assinalar a data vai realizar um Concerto/Sarau na Casa da Cultura de Oliveira do Hospital, no dia 2 de Outubro a partir das 21h00. Esta festa da música, terá a presença da Orquestra Juvenil do CCPOH, o Grupo de Cavaquinhos do CCPOH, o Bando Caça & Pesca e ainda, integrado num protocolo de intercâmbio musical estabelecido entre a Escola de Música e um Grupo musical e de danças de Salamanca, o Grupo de Charros de Salamanca. Este grupo, pela beleza e riqueza dos seus trajes regionais, irá também passear durante algum tempo pelas ruas de Oliveira no dia 2 e 3 de Outubro para mostrar as suas roupas a todos os Oliveirenses. No Domingo, dia 3 de Outubro, os Charros de Salamanca, animarão a Missa Dominical na Igreja de Oliveira do Hospital, com cânticos religiosos tradicionais e ofertas regionais e típicas de Salamanca.
...................................................................................................................................................................
A qualidade musical, o carácter e profissionalismo dos professores desta escola, para além da grande amizade e convívio com os seus alunos e Encarregados de Educação, têm mostrado ao longo destes 20 anos que vale a pena lutar pela música na cidade e concelho de Oliveira do Hospital, mesmo desbravando grandes contrariedades, que nos últimos anos têm tentado por tudo, aniquilar todo o amor que esta gente (no qual. com orgulho me incluo), tem pelo ensino da música na juventude e não só!
Penso que estamos todos de parabéns! Orquestra, Grupo de Cavaquinhos, Bando Caça & Pesca e demais alunos da nossa Escola.
No entanto, quero aqui prestar a minha singela homenagem à pessoa que um dia, em 1990 teve a feliz ideia de criar esta Escola em OHP. Refiro-me ao Dr. Fernando Brito, que na altura, era vereador da Cultura em OHP e que com o seu incentivo e apoio para a implementação desta Escola, patrocinado por completo pelo Clube de Caça e Pesca, na minha perspectiva, promoveu um verdadeiro Serviço Publico ao nível cultural na nossa Cidade de Oliveira do Hospital.
Presto ainda homenagem aos Directores do Caça e Pesca que em 1990 abraçaram esta ideia em conjunto com a CMOH: Senhores Pires de Almeida e Seixas Pereira. Dirigentes de visão no associativismo local.
Também a minha homenagem para todos os dirigentes do CCPOH que se seguiram. Para todos, os meus parabéns.
Finalmente, gostaria de cumprimentar e elogiar o meu colega de trabalho que ao longo destes 20 anos, comigo, nunca abandonou este barco: Paulo Manuel O. Valença. São 20 anos a fazer o IP3, de Coimbra a Oliveira e vice-versa. São milhares de Kms e centenas de Sábados passados na antiga Cadeia de OHP. Mais que as subvenções ganhas com o nosso trabalho, está patente o nosso amor e carinho por esta Escola de Música do CCPOH. E quanto a isto... não digo mais nada!
Também um abraço a todos os outros professores que passaram e continuam a trabalhar na nossa Escola. Saliento: Lisa Wolf Espingarda, a Paula Rodrigues e o Jonas Weber.
Gostaria ainda de cumprimentar e agradecer a todos os Encarregados de Educação e alunos que ao longo de 20 anos passaram pela nossa Escola.
Foram mesmo muitos... e na maioria, Muito Bons.
Como desejo, apenas peço mais investimento e aposta na nossa Escola de Música. Acho que 20 anos a ensinar música e a fazer músicos e grupos musicais, são já muitos anos com provas de trabalho sério e honesto para mostrar às entidades e a todos os Oliveirenses, que vale a pena ajudar a desenvolver o nosso trabalho em prol da cultura musical em Oliveira do Hospital.
Bem haja a todos os que gostam de música!
Rui Luís Martinho Pinto