segunda-feira, 22 de março de 2010

JÁ FOI E FOI BOM :) IIIº Encontro Internacional de Música na Adolescência

IIIº Encontro Internacional de Música na Adolescência: Já passou e correu, mais uma vez, muito bem! Os amigos do Colégio de Santo Inácio de Oviedo, ao que parece adoraram (tirando o mau tempo que não os permitiu conhecerem um pouco a nossa cidade e principalmente, o Portugal dos Pequenitos). De forma simples mas afinados, participaram na celebração Eucarística e também no nosso espectáculo final. Participaram no Workshop onde aprenderam muita coisa sobre a música Portuguesa e principalmente sobre a história do Cavaquinho. Também aprenderam a tocar um pouquinho deste instrumento musical. Parabéns para eles. Os músicos da Orquestra Juvenil do CCPOH, estiveram 5*****. Tocaram muito bem e foram "vítimas" de largos elogios pela excelente afinação e pelo excelente som. Na verdade o público presente gostou muito. Uma palavra para a Orquestra Orff, que depois de alguns momentos de desmotivação conseguiram agarrar a música e no sábado, mostraram que a música está viva e para durar;) Depois, os nossos alunos do CAIC, que frequentam a Escola de música e que pela primeira vez se apresentaram ao público. Muitos nervos (normal) mas estiveram também 5*****. Já começam a aparecer alguns músicos no nosso colégio. É necessário ter calma. Esperem e depois... vão ver o que vai aparecer por aí!!!!! Finalmente, o grupo de Cavaquinhos do CAIC. Isso é que foi Cantar! Afinados, descontraídos, "numa boa", bem-dispostos e felizes! Esta gente é mesmo excelente. Já da parte da manhã no Workshop, era ver estes jovens a ensinarem os nossos amigos espanhóis a tocarem nos cavaquinhos! Para terminar o espectáculo da música na Adolescência, só mesmo o Grupo dos Cavaquinhos. Foi um final de Festa muito divertido e participativo. Parabéns aos grupos participantes, parabéns ao público presente, parabéns à organização, parabéns a todos os colaboradores! Um grande abraço, Rupi :) Algumas fotos também no Facebook: Rupi Rupistudio

quarta-feira, 10 de março de 2010

IIIº Encontro Internacional de Música na Adolescência CAIC - 20/03/2010

Mais uma vez o Colégio da Imaculada Conceição - CAIC, em conjunto com o Grupo de Educação Musical, vai levar a efeito mais um Encontro Internacional de Música na Adolescência, a terceira edição!
Será no próximo dia 20 de Março a partir das 9.30h, e estender-se-á por todo o dia, culminando num espectáculo musical. Um dia em "cheio" para jovens estudantes de música.
Todos os anos tentamos fazer intercâmbio musical com um Colégio espanhol. Na primeira edição tivemos o prazer de ter cá os amigos do Coro do Colégio de Marni vindos de Valência. Na segunda edição, foi o simpático Coro do Colégio de San Estanislao de Kostka de Salamanca. Este ano, vamos ter o Coro do Colégio de Santo Inácio de Oviedo.
Vamos voltar a ter a presença da Orquestra Juvenil do CCPOH. Iremos ter pela primeira vez alunos da Escola de Música do CAIC. Também a Orquestra Orff do CAIC, o Grupo de Cavaquinhos do CAIC e ainda mais dois grupos de escolas da região.
Vai ser um grande dia dedicado à Música.
Viva a Música :)
RP - Batutaman

segunda-feira, 1 de março de 2010

A minha Turma do Caic na Serra da Estrela: "OS AVENTUREIROS NO MAU TEMPO & SEM MEDO"

Pois bem, este fim de semana, estive na Casa das Mimosas, Serra da Estrela, com alunos da minha Direcção de Turma e alunos da Direcção de Turma da minha amiga e colega Ana Vicente!
Foi um Fim de Semana extra ordinário, mas com um vendaval dos mais fortes que eu já assisti
Vimos muita neve, pouco Sol, muita chuva, ventos ciclónicos, mas um ambiente 5 estrelas entre todos. Viemos mais cedo da Serra por causa do mau tempo mas acabámos por vir almoçar a Oliveira do Hospital onde visitámos a escola de Música do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital, para a rapaziada se divertir com os instrumentos musicais.
Nesta viajem de regresso a casa passámos por muitos postes derrubados, muitos fios deitados a baixo, muitas árvores partidas, casas "destelhadas", etc., mas chegámos bem, cansados mas... felizes.
Beijos para a Ana Vicente, Helena Jorge, Isabel Simões, Ana Acúrcio.
Abraço para o Padre João Silva e para os meus alunos :)
Fomos todos 5*****
Rui Pinto