quarta-feira, 24 de junho de 2009

35º Festival da Canção - CAIC 2009 20 de Junho :) 5*****

Pois é! Já foi o nosso Festival da Canção. No passado sábado, dia 20, pelas 21h. arrancou mais uma edição, que como de costume, foi (penso eu, mais um sucesso. Vinte e duas músicas originais passaram pelo nosso palco, devidamente avaliadas por um júri escolhido especialmente para o efeito. Para surpreender tudo e todos, a abrir esta grande festa da música, uma dança elaborada e apresentada pela organização do Festival! Sim senhor! Pelos próprios organizadores do Festival. Esta dança, foi feita para representar o tema deste festival ao nível organizativo, cenográfico e decorativo, para além da música ambiente. Foi: "OS ANOS 50". Outra grande surpresa foi a exposição de automóveis e motos dos anos 50 expostos À porta do Salão e no próprio decor do Festival! Os participantes deste Festival estiveram no seu melhor.Investiram tudo que foi humanamente possível para que as canções fossem um sucesso. E foram Mesmo. Agora... para o próximo ano haverá mais com certeza. Cá estará a mesma equipa de produção de mangas aforradas para passar mais uns serões a "batentear" na 36ª Edição do Festival CAIC. Fica um abraço em meu nome e do meu colega Rui Cruz para toda a equipa: Margarida Rodrigues; Maria Adelina Roxo; Susana Devesa; Maria João Soares; Elisabete Bahau; Joaquim Gonçalves; Carla Lapa; Marta Oliveira; Rafaela Santos; Celina Oliveira;Sandra Matos; Rui Pinto e Rui Cruz. Viva a Música. Viva o Festival CAIC. SOMOS ÚNICOS NESTAS COISAS DA MÚSICA NA ESCOLA: Beijos e abraços Rui Pinto Batutaman

domingo, 14 de junho de 2009

35º FESTIVAL DA CANÇÃO CAIC - Edição 2009

Chegou a hora, È já no próximo dia 20 de Junho o Festival CAIC! Edição 2009. Trinta e cinco anos de Festival no CAIC. De salientar que ao longo destes 35 anos, todas as canções que por lá passaram, foram sempre inéditas, onde os professores de música se dedicaram a ajudar a construir as melodias e os alunos, às vezes com a ajuda de familiares elaboram as letras para as canções! Como não poderia deixar de ser, este ano, também vai ser assim. Estão a concurso 22 canções inéditas, com músicas e arranjos feitos pelos professores de música, a saber: Rui Luís Pinto & Rui Pedro Cruz. As letras, na sua maioria, foram feitas pelos alunos. As coreografias estão a cargo dos alunos e dos professores. A cenografia, mais uma vez, a cargo da professora Maria Adelina Roxo. A produção musical é dos professores de música, já referidos. A produção geral do espectáculo, está a cargo de uma vasta equipa de educadores comandada pela professora Margarida Rodrigues. Este ano, o Festival da Canção irá estar subordinado ao tem: "Anos 50" Vai ser mais uma vez uma grande Festa com a participação da comunidade educativa: Alunos; educadores; pais; familiares e amigos. Contamos com a presença de todos. Até Sábado dia 20, às 21horas. Saudações Musicais, Batutaman

+ de Salamanca: Intarcâmbio entre San Estanislao de Kostka & Caic

Mais uns filmes, curtos, para matar saudades de Salamanca :) Beijos e abraços ;) RP Batutaman

terça-feira, 9 de junho de 2009

Mais locais para ver fotos de SALAMANCA/Intercâmbio

Só para dizer que também podem ver muitas mais fotografias em: http://gic.sanestanislao.net/Internet/ES/home.htm Também podem ver (mas terão que se registar) em: http://pt.netlog.com/rupistudio Beijos e abraços ;) RuPi BATUTAMAN

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Mais fotos de Salamanca:GRUPO DE CAVAQUINHOS DO CAIC - Cernache, Coimbra

Pois bem,
a pedido de "várias famílias" aqui vão mais umas fotos do Intercâmbio entre o Colégio de San Estenislao de Kostka de Salamanca e o Caic de Cernache, ambos colégios Jesuítas!
Foi lindo, divertido, animado, referenciado e afins :)
E os amigos que consolidámos em Salamanca? São do Melhor!
Abraços & beijocas para todos,
RUPI
Batutaman

sábado, 6 de junho de 2009

Olá Salamanca :)

Hoje estou particularmente muito feliz!
Não só por ter estado na bonita cidade espanhola de Salamanca, mas principalmente, por ter encontrado, com os meus alunos, em Salamanca um grupo de Salamantinos extraordinários. Um grupo de professores do Colégio de San Estanislao de Kostka, que são mesmo maravilhosos. Como costumo dizer:5*****! Do melhor.
Tenho que referir a Mercedes, seu marido, a Cristina, o Grande Luís e outros colegas que entretanto se foram juntando à festa do Intercâmbio musical entre os coros do Colégio deles e a Orquestra Orff e o Grupo de Cavaquinhos do CAIC.
Pois bem, estes grandes amigos receberam o Caic em Salamanca de uma forma extraordinária. Foram do melhor que se pode esperar.
Levaram-nos a conhecer a cidade com alguma profundidade, acarinharam-nos do primeiro ao último momento. Estiveram sempre com todos nós e com os nossos "músicos". Foram do melhor.
Os alunos e alunas do Colégio de San Estenislao de Kostka também estiveram presentes para conviverem de perto com os nossos alunos. São lindos !!! :)
Sob a responsabilidade destes amigos de Salamanca organizaram-se várias actividades, para ocuparem os nossos grupos durante os dias que estivemos instalados em Salamanca . De salientar em primeiro lugar o Concerto com a presença dos grupos de Salamanca e de Cernache. Foi um Concerto variado, com vários tipos de música e muito aplaudido. Pelo que pude observar, os nossos Cavaquinhos foram muito aplaudidos. As gentes de Salamanca adoraram ouvir a m
usica tradicional portuguesa, mas principalmente, o Cavaquinho e o som deste instrumento. Houve mesmo alguns espanhois que quiseram aprender a tocar no Cavaquinho. Foi muito engraçado. Na verdade, Mercedes e Cristina... boa escolha. Depois, muitas outras actividades que se realizaram no Colégio de San Estenislao, que ocuparam os nossos alunos, com a participação alunos Salamantinos. Foi muito bom, e agradou muito aos nossos alunos que até "aprenderam" a dançar Sevilhanas, com roupas adequadas e tudo!!!! Também tivemos a oportunidade de ver e experimentar a música e trajes doa CHARROS. Grande Cristina. Parabéns para ti e para o teu grupo lindo :)
Devo salientar também a boa disposição e predisposição para andar sempre connosco por parte do Luís. Grande cicerone. Com ele, particularmente, conheci os monumentos e os outros monumentos (alguns bares) de Salamanca. ;)
Para finalizar, dizer que tivemos a grata oportunidade de ser recebidos no ayuntamento de Salamanca, por parte de uma Senhora Vereadora, com direito a imprensa e tudo. Saiu "tudinho" nos jornais de Salamanca. Na verdade eles excederam-se em tudo para que a nossa estadia fosse extraordinária.
Um louvor para os nossos meninos de Cernache. Eles estiveram muito bem. Tanto em palco como no convívio com os colegas de Salamanca.
Um abraço para o Rui Pedro, Maria Adelina e Susana. Mais um abraço para o amigo Ferreira, condutor do Autocarro que nos tranportou.
Finalmente, resta dizer a todos que para mim... é um grande privilégio ter encontrado novos e bons amigos em Salamanca. Obrigado, muito obrigado, Cristina, Mercedes, Luís, Pepe e todos os outros professores do Colégio de San Estenislao de Kostka.
Obrigado Salamanca
Para o ano que vem há-de haver mais.
Beijos e abraços para todos! E... OLÉ :) :) :)
Batutaman
Rupistudio