domingo, 27 de abril de 2008

"PALETES" de CAVAQUINHOS A TOCAREM EM VALÊNCIA

Aí vamos nós até Valência...
Fruto de um intercâmbio musical entre o Coro do Centro de Estudos de Marni (Valência) e o Grupo de Cavaquinhos & Orquestra Orff do Colégio da Imaculada Conceição (CAIC), alunos do Caic irão viajar até Valência de 30 de Abril a 5 de Maio!
Na verdade, tudo começou com a vinda do Coro de Marni a Cernache no passado dia 7 de Março, onde participou num grande espectáculo com vários grupos musicais, organizado pelo Caic.
Agora chegou a vez dos grupos do Colégio de Cernache "retribuir" e serem eles a viajarem até à terra dos "noestros hermanos"!!!
Assim, durante o próximo fim de semana, lá estaremos para actuar em Valência, mostrando a nossa música em instrumentos Orff, coordenados e dirigidos pelo meu colega, Rui Pedro Cruz, e também mostrando e divulgando a nossa música tradicional portuguesa acompanhada por cerca de 30 Cavaquinhos, (coordenados e ensaiados por mim) escolhidos entre os mais de 250 alunos que no Caic aprendem e desenvolvem a música em Cavaquinho.
Para ajudar a termos todos juizinho... vamos também levar connosco, a nossa colega e amiga, Maria Adelina, ilustre professora de EV, mas que tem um "grande traquejo" a lidar com professores de música!!! :)
Por volta das 15h.30 do dia 30, partirá então do Caic um autocarro, com 42 alunos e 3 professores, direitinhos a Valência. Faremos algumas paragens, para desentorpecer o corpo e depois... lá acabaremos por chegar, cansados mas com muita alegria e muita vontade de tocar e cantar. Também haverá tempo para alguns passeios, visitas e fotografias.
É assim a vida de um professor de música!
Na volta, prometo postar por cá algumas fotos desta viagem.
Quanto ao resto... daqui a uns dias cá estarei.
Beijos e abraços
RP- Batutaman
PS: Para o pessoal da Orquestra Juvenil, ontem cá estivemos pela Capital das Ks Negras para mais uma actuação! Foi bastante tarde mas lá tocámos. Ufffa.
Na verdade, nós vamos a todas :) Beijos e abraços

domingo, 20 de abril de 2008

A Orquestra Juvenil No Jardim Sereia dia 26 de Abril-Coimbra, 22h.

Bom...
Por agora apenas um anúncio sobre o próximo espectáculo da Orquestra Juvenil do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital,
Um "contrato" de última hora ditou que:
Sábado dia 26 de Abril, a Orquestra Juvenil irá estar a actuar em Coimbra no Jardim Sereia numa tenda gigante.
Horário: por volta das 22h.
Organização: Secção de Fados da Ass. Acad. de Coimbra
Para os "Fans"... aqui está uma óptima notícia e uma óptima ideia. :)
De resto, até lá!
Esperamos por todos:)
Abraços e beijos musicais
Batutaman